Tudo começa dentro de você. Quando você cuida da sua energia, começa a sentir-se melhor, a atrair momentos melhores e pessoas melhores.

A Energia Pessoal é o resultado da interação entre os processos físicos, psicológicos, espirituais e ambientais.  Toda pessoa possui essa Energia, que oscila positivamente ou negativamente a depender do que ela absorver ou descartar durantes suas interações com o meio.

Dizemos que uma pessoa tem um bom Magnetismo Pessoal quando ela consegue transmitir aos outros, por meio de suas ações e emoções, toda a positividade que vem do seu interior. É aquela pessoa que consegue transmitir paz, alegria e boas vibrações energéticas! Ela consegue contagiar e levantar o astral de todos ao seu redor!

O contrário também pode acontecer: pessoas com uma Energia Pessoal muito negativa podem contagiar o ambiente com sensações ruins! Por isso é tão importante dar atenção a esses aspectos da vida humana.

Abaixo, 5 fatores da Energia Pessoal aos quais você deve dar atenção:

1. Fisico-Mental e Espiritual

O seu corpo é um sistema físico, psicológico e espiritual que necessita que você tenha algumas atitudes para que ele funcione em estado de equilíbrio.

Uma atitude fundamental aqui é a de cuidar da sua saúde de maneira integral, que envolve:

  • Se alimentar de maneira saudável;
  • Praticar exercícios físicos;
  • Manter contato com a natureza;
  • Evitar ambientes e pessoas tóxicas, que sugam sua Energia Pessoal;
  • Falar menos e ouvir mais;
  • Respeitar o próximo;

Ao adotar todos esses comportamentos, você se sentirá mais leve e sereno para absorver os acontecimentos da vida de maneira muito mais construtiva e produtiva.

 Além disso, é cientificamente comprovado que os comportamentos citados promovem uma melhor oxigenação cerebral, contribuindo para uma Energia Pessoal mais saudável.

2. Gratidão

O sentimento de gratidão pela vida renovará suas energias, fará com que você tenha força para lutar e vencer todos os desafios.

Pessoas que cultivam a gratidão tem grandes chances de serem mais felizes, porque elas aprendem a olhar o lado positivo de cada situação, logo, elas não ficam estagnadas em pensamentos e posturas negativas – como ficar reclamando de tudo e de todos – pois elas sabem que a vida é uma oportunidade única de evoluir.

Agradeça pela chance de respirar e apreciar as belezas da natureza! A vida é um presente do universo.

3. Honestidade

A honestidade aqui envolve desde não mentir, enganar e trapacear nas coisas práticas da vida, como também, na questão psicológica de saber se aceitar como pessoa em pleno desenvolvimento; mantendo a autenticidade e jamais se forçar a ser aquilo que não é!

Se você tem algo para melhorar, aceite esse fato e busque soluções para isso. O mesmo acontece nas suas relações interpessoais: seja sempre você mesmo e cultive a sinceridade com o outro.

Isso proporcionará a você o sentimento de liberdade e as pessoas te verão como alguém autêntico, que tem autoconhecimento e sabe aonde deseja chegar!

Essa postura fará com que você eleve, positivamente, sua Energia Pessoal,

4. Perdão

Quem sabe perdoar, automaticamente não acumula sentimentos de rancor e ódio no coração. Isso fará com que o fluxo energético da vida circule mais livremente em seu corpo; deixando de reter toxinas emocionais.

Pessoas que possuem dificuldades de perdoar estão muito mais propensas a desenvolverem doenças, como: câncer, problemas no funcionamento do coração e demais órgãos vitais.

A psicologia já aponta que as emoções têm influência direta sobre a saúde e a Energia Pessoal de uma pessoa, pois no corpo humano tudo acontece de maneira interligada: a emoção afeta a saúde do corpo que afeta como nos posicionamento na existência.

5. Otimismo

Pessoas otimistas tendem a enxergar os problemas como uma oportunidade de aprendizado e evolução, já as pessimistas tendem a enxergar esses mesmos desafios como fortes barreiras que geralmente levam a desistências dos objetivos.

O otimismo melhora a Energia Pessoal porque com ele ocorre a liberação de neurotransmissores da felicidade e bem-estar, como a serotonina, dopamina e oxitocina. Tendo em mente esses fatores, ficamos mais preparados para lidar com as adversidades da vida.

NULL